terça-feira, 14 de junho de 2016

Criamos um monstro? Ou somos parte de uma grandiosa monstruosidade?

mais uma tragédia cai sobre nossos olhares, um maníaco matou 50 pessoas, em uma boate, isso pois ele considerou que aquelas pessoas viviam de forma diferente do que ele intitulava normal e aceitável, isso tudo na perspectiva dele mesmo ou de uma religião de fanáticos que abraça a bandeira da indiferença, ódio e raiva de tudo aquilo que difere das doutrinas religiosas.

pois bem, não criticando uma religião, mas me pergunto, com que direito um ser vivo pode tirar a vida de outro, simplesmente pelo fato dele ser livre e fazer o que bem entende? será que devemos retroceder no tempo e voltar a que período ? que mundo esses extremistas querem? será que o certo é viver de acordo com vários relatos de abuso sexual, escravidão sexual, sim isso existe e muito nos grupos de extremistas, morte, destruição, desrespeito pela história, (veja o que aconteceu com as cidades históricas invadidas pelo suposto grupo extremista), e por assim vai, esse sim seria o mundo ideal para essas pessoas?

acho que criamos um monstro, que de alguma forma não conseguimos mais para-los? provavelmente iremos abrir um novo capítulo na discussão se devemos ter ou não o direito de ter armas? e mais uma vez penso, nada irá adiantar, pois o fato não ter ou não a arma, o fato é que ainda temos que utilizar dela para poder vencer barreiras que deveriam ser ultrapassadas apenas no mundo ideológico, ou seja, tínhamos que conseguir conversar e dialogar, ter de fato um mundo livre e não necessitar de armas.

Se pensarmos bem o conceito de guerra foi imposto pela civilização humana, mas também temos que acreditar que nós evoluímos e não podemos viver com os mesmos vícios que nós seres humanos tínhamos no passado, pois esse tempo já se foi, e agora mesmo com toda nossa suposta sabedoria, ainda vivemos impregnados com os vícios passados De nada adiante nós evoluirmos e nossos preceitos serem vinculados aos pensadores passados, que viviam num mundo amargo e cruel, onde de fato existia a indiferença a sacanagem, escravidão, e tudo aquilo que já estamos mais do que envergonhados de nos lembrar.  Mas nos esquecemos o quanto isso nos afeta em nosso cotidiano e não somos capazes de mudar, a guerra e a violência é um belo exemplo disso. E há quem diga que nossa sociedade humana, é inspirada pela natureza, que ela é violenta, mas não a natureza é harmônica, e existe apenas briga por território entre os animais, pois eles são de alguma forma irracionais, não conseguem dialogar e por isso fazem o que fazem, ai vêem nós que segundo algumas vertentes religiosas, somos iguais ao criador, a sua imagem e semelhança, e com toda essa soberba em nós mesmos não conseguimos ser diferentes dos animais que brigam pelo território.

De fato, somos tão irracionais quanto os bichos, pois não somos capazes de apreender com nossos erros e não somos capazes de enxergar além do que já foi escrito ou dito, vivemos o mesmo ciclo, esperando que as mudanças sejam feitas, mas incapazes de conseguir imaginar alguma mudança do nosso meio de vida. Acredito que seriamos capazes de evoluir, mas isso teria um preço, deveríamos começar a nos acostumar a paga-lo, pois em breve não teremos escolhas senão viver em um caos total. E se formos pontuais o caos total já esta instituído em vários lugares, restando apenas alguns poucos lugares onde ainda se tem uma vida normal, mas lembre-se o mundo é um lugar único e por mais que pareça grande é um planeta limitado no seu espaço e se nada for feito os loucos de pedir que sei lá o que se intitulam poderão estar em cada canto do mundo, pois os covardes que cometem essas atrocidades não são pessoas distantes, mas são nossos vizinhos e colegas. Violência só gera violência. O fato de existir arma significa que o ser humano ainda acredita que a violência é o meio, e por isso vivemos nesse meio. Ainda quero crer que somos diferentes, mas vivendo sob a influência dos pensadores antigos não vamos chegar ao lugar nenhum, devemos pensar além disso, desconstruir os pensadores antigos, os regimes antigos, a velha forma de habitar o planeta e pensar diferente. E não só pensar nisso quando um maluco mata 50, pois em nossa história já existiram vários malucos que mataram muito mais que isso, e o pior, utilizando o sistema para isso.

A humanidade nunca será livre enquanto a soberania do sistema for maior que a soberania da própria humanidade.

Um sistema forte não é aquele que pode mais que os seres vivos e sim aquele que organiza a vida em sociedade, dando a mesma oportunidade a todos aqueles que ali querem viver em paz e harmonia com o meio e com o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário