segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Perspectiva

Hoje, estava analisando alguns aspectos de nossa vida em sociedade, quando me deparei com a idéia que tudo isso que vivemos e presenciamos nos fora imposto desde nosso nascimento.

Nascemos em um planeta, onde tudo foi dividido (em Países), para uma melhor forma de governar a população, entretanto, tal soberania não nos devia ser imposta, pois gerações se passaram desde que tudo foi fundado/criado, e isso, pode ter sido o melhor pra época, não sendo bom aos dias atuais, uma vez que hoje deveríamos nos preocupar com a população(tudo que vive sobre a terra e sob a água) e com o planeta, vivendo de uma forma onde a busca do lucro deixe de importar e passemos a nos importar com a subsistência da população visando um equilíbrio com o meio.

Diariamente se vê nos noticiários que houve mais um roubo dentre os governantes, que a saúde está um caos, que a segurança pública (quase não existe mais), e assim nós brasileiros vamos vivendo, quase que trancados dentro de casa, assustados com os preços dos alimentos/combustíveis/remédios, enfim toda uma cadeia de consumo, petrificados de medo, pois estamos cada vez mais presos e os bandidos fazendo tudo aquilo que eles querem e em todos os níveis, da rua ao governo.

Será mesmo que isso é possível, estamos sendo governados pela política do medo e da ignorância, e os crimes cada vez mais bárbaros, se tornando cada vez mais normais. Acredito que isso vire uma bola de neve, beneficiando cada vez menos pessoas tornando os ricos mais ricos e os pobres cada vez mais endividados e preocupados com suas contas que nuca fecham, pois sem cultura/educação fica cada vez mais fácil jogar dinheiro na economia e torna-la cada vez mais frágil e manipulável.

Está na hora da população se unir em uma só voz e reivindicar o planeta as pessoas que aqui vivem, pois deveríamos nos concentrar em acabar com as desigualdades suprir necessidades básicas da população global, que vive em ditadura econômica e outras que vivem na ditadura do medo/terror, assim poderíamos analisar a terra como um todo, misturar tudo e todos, sem definições, apenas pessoas, ensinar que qualquer forma de intolerância deve ser banida, de forma cultural explicando que não existe diferenciação entre raças, religiões, opção sexual e o principal, sem distinção de nacionalidade, uma vez que a terra se tornaria um única coisa. E todos unidos com o mesmo objetivo, viver de forma civilizada, sem buscas os excessos, vivendo apenas para sua própria subsistência, respeitando o planeta e quem vive nele.

Espero que os comentários ajudem a unir pensamentos e com isso construirmos se não um mundo melhor, pelo menos um Brasil melhor e mais dignos aos brasileiros, que hoje vive no caos social.