quarta-feira, 27 de junho de 2012

Capitalismo x SER HUMANO

Hoje nos telejornais o que se vê, é uma repetição de uma grande crise que vem assolando nosso planeta, assim os governos pensam em quem vai pagar a conta de um crescimento sustentável? Como sempre NÓS e de varias formas possíveis, tanto de forma financeira, quanto de qualidade de vida, pois o clima de forma irreversível está mudando, converse com seu avô, avó, e pergunte como era o clima, já notará uma mudança.

Assim, até que ponto podemos pagar essa conta, até que ponto iremos insistir numa forma de vida que visa somente o consumo desenfreado, visando sugar todos os recursos naturais, e se não tomarmos cuidados, daqui a uns tempos, iremos ser sugados pelo efeito em cascata da mudança climática.

Nós, seres humanos, devemos respeito ao planeta em que vivemos, bem como respeito aos outras raças que dividem o mesmo habitat que nós. Deveríamos estar pensando em como sobreviver de forma harmonia e funcionalidade,  e não sugar a vida do planeta, temos que coexistir.

Nossa ERA, é a ERA da quebra do paradigma CAPITALISMO, temos que repaginar nossa existência no planeta, afinal ele é o único por perto. Uns dirão, mundo utópico, impossível, mas eu prefiro pensar que a mudança começa em nossa forma de ver o mundo, bens, produtos e consumo, devemos pensar em consumo para subsistência, devemos pensar em condições ideais de vida para todos, sem governo para poucos, um governo único, o governo democrático de todo o planeta, não podemos mais pensar em soberania dos países, hoje devemos pensar na SOBERANIA DOS SEREM VIVOS DO PLANETA, não só os seres humanos, mas todos as demais espécies, sem consumo predatório pelo LUCRO FINANCEIRO, temos que repensar parar tudo se for necessário, suspender pagamentos de tributos, criar um forma de pressionar os políticos atuais que assim não dá mais.

Temos que tomar a rédea de nossa existência no globo, tornar isso aqui um grande grupo de seres vivos que vivem juntos no mesmo local(TERRA) e debater sobre como podemos continuar nossa vida sem matar o planeta.


Saí um pouco do tema do blog, mas acho que esse debate também é uma forma de Humanidade Consciente.

criticas e sugestões serão bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário