segunda-feira, 16 de maio de 2011

poluição consciente? Crédito de Carbono estamos vendendo resíduos poluentes

Estamos vendendo poluição, acredita? Essa notícia não dá mídia. O foco do blog é dar conhecimento ao cidadão, por isso, esse assunto torna-se importante, uma vez que diz respeito a algo que não é nosso, mas ninguém sabe o por que tomamos pra nós, destruímos, desmatamos, nos apropriamos do seu sub-solo, vendemos tudo, consumimos tudo. Agora, não tem nada mais pra vendermos, ai alguém pensou, vamos vender poluição, isso mesmo, resíduos quimicos que prejudicam nosso eco-sistema, mas vamos chamar de Crédito de Carbono, assim, a mídia, não fica em cima, logo todo mundo esquece, e assim as grandes corporações ficam mais ricas, e tem o aval do mercado financeiro para poder poluir.


A terra não é nossa.

A Humanidade e sua natureza destrutiva, tomou posse de todo o planeta, como se fosse um paraíso, criado para ele explorar da forma que quisesse, e assim poderia utilizá-lo como bem lhe aprouvesse, algo que sempre foi do próprio planeta.

Tomou não acabou com todo um ecossistema que funciona de forma magnífica em um perfeito sincronismo e equilíbrio. Com o crescimento da humanidade, populamos todo o globo terrestre, queimamos, dizimamos, extinguimos diversos animais, plantas, ecossistemas, tudo com o mais belo argumento, CAPITAL.

O planeta tem sua própria energia, e tem um grande aliado ao seu lado, o TEMPO, pois o capitalismo criado pelo homem, foi o seu grande inimigo, logo ele que embalou o progresso, na verdade estava afundando o homem, que por sua natureza, fez o que fez, com o planeta, em prol do progresso, na verdade criou o seu FIM.

*Não é a TERRA que irá acabar com as mudanças climáticas, e sim o HOMEM*

O Capitalismo é uma forma de economia voltada para o consumo, a humanidade já consumiu quase tudo o que o planeta TERRA poderia fornecer, petróleo, ouro, prata, diamante, peixes, madeira, enfim, milhares de produtos que tem fim, assim como a aguá potável.

Sendo assim, esse consumo desenfreado, gerou um grande desequilíbrio, e assim começava a alteração climática, o efeito estufa, que assim como o clima, que se elevou na média em 1ºC, fez com que todos os outros efeitos da natureza, tivessem um upgrade, por assim dizer, mais chuvas, ventos, calor, terremotos, maremotos, enfim, todo o cenário junto, transforma-se em um grande e perigoso caos. Os homens, fizeram um crescimento desordenado e sem planejamento das cidades, transformando fundo de vale em cidade, lascou concreto em tudo quando é espaço, e com isso a terra se torna seca, com baixa absorção de aguá, que com o tempo, secará os lençóis freáticos, e por assim a fora. Tudo será de grandes proporções, tudo será um desastre, com milhares de mortos, e o pior sem lugar pra se esconder, afinal a humanidade transformou a TERRA nesse caos desordenado.

O que fazer, os estudos apontam pra onde devemos ir, mas os Politicos insistem em não ir, pois pra fazer tudo o que tem que ser feito, não poderia se ganhar/produzir, o que todos esperam, assim, deixam tudo como está, a população logo esquece, e por assim estão se arrastando importantes descisões sempre debatendo, mas o clima não espera, ele esta mudando, a TERRA esta mudando, se adptando a esse novo cenário que demos a ela. Tragédias, vão acontecer, o cenário já diz isso, mas nada é feito, não há mobilização, todos foram bem educados por esse grande sistema que foi criadoe co inteiras de forma equivocada, com baixa absorção da aguá pluvial, ocasionando grandes desastres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário